O MEU OBRIGADO A SIMÃO FÉLIX E A GENÉSIO DE CARVALHO

 

 

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

24.08.2008

 Quem não gosta de receber incentivos, presentes ou qualquer gesto de estima e consideração?

Quando nos propomos a dar, a ajudar, a servir o próximo (sem nos preocuparmos em receber seja o que for), ficamos comovidos quando alguém nos faz ver que o dar e o receber estão intimamente ligados. Quando se dá, está-se a abrir caminho para um retorno, tal como acontece num acto de Solidariedade, no entanto, não se deve dar esperando receber, nem receber sem demonstrar gratidão pelo acto.

Simão Félix, músico guineense há muito radicado em Espanha e Genésio de Carvalho, guineense, doutorando em Direito e residente no Brasil, fizeram-me chegar recentemente as suas mais recentes obras. No caso do Simão, um exemplar do seu recente álbum "OLYLY"  e, no caso do Genésio, um exemplar do seu primeiro livro  "ÁFRICA E POLÍTICA DE COOPERAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA: A EXPERIÊNCIA DA GUINÉ-BISSAU".

Num e noutro caso, a relação de amizade existente provém da ponte que é o Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO. Um Projecto criado no intuito de servir guineenses,  amigos da Guiné-Bissau e o Mundo.

Simão e Genésio fizeram questão de retribuir (com os seus gestos de gratidão), o trabalho e a dedicação patentes no Projecto CONTRIBUTO, o que muito me honra.

Aproveito esta oportunidade para divulgar as obras de um e de outro, bem como, para reforçar os agradecimentos pela iniciativa de ambos.

Quero ainda destacar o facto de Simão Félix, ter tido a coragem de imortalizar no seu último trabalho discográfico uma das minhas reflexões: "A VIDA SÓ TEM SENTIDO SE, PARA ALÉM DE NÓS, OUTROS TAMBÉM PUDEREM VIVER..."

Parabéns Simão!

Parabéns Genésio!


SIMÃO FÉLIX

http://www.myspace.com/simaofelix

 

TERRA SABI - Simão Félix


GENÉSIO DE CARVALHO

 

 

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade!

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org