O DIÁLOGO E A LEI

 

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinhocasimiro@gmail.com

07.04.2012

Fernando Casimiro (Didinho)Que o diálogo seja sempre o primeiro reflexo, a primeira expressão da manifestação de um espírito de paz e de boa vontade na resolução de disputas/conflitos entre os guineenses. Que a Lei, na ausência de entendimento mútuo, na ausência de tolerância para a existência de um clima de diálogo entre indivíduos ou entre indivíduos e instituições, seja a referência maior, a única via alternativa e legal (tendo como orientação a Constituição da República), para a resolução de todas as disputas, de todos os conflitos na Guiné-Bissau.

Respeitar e cumprir a Lei, para que se evitem atropelos. A exemplo do código de estrada, condutores e peões devem conhecer minimamente as regras de trânsito e respeitá-las, sob pena de ninguém se entender na estrada se cada um decidir subverter as regras, ou ditá-las à sua maneira em função da sua conveniência ou ignorância.

Tal como em relação ao código de estrada, onde as regras de trânsito são para cumprir e são iguais para todos, independentemente do estatuto de cada um, assim se deve ter em conta a Constituição e as Leis da República da Guiné-Bissau!

A Lei equilibra/regula toda e qualquer força, através dos direitos e dos deveres!


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Didinho

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 

MAPA DA GUINÉ-BISSAU


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL