OBSTÁCULO

 


 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

05.09.2010

Não podemos ficar calados, indiferentes ou inactivos, à espera que haja mudanças "divinas" no país. Nenhuma mudança é fruto de um milagre, mas sim, da acção dos homens!

Continuamos incapazes de derrubar, transpor, ultrapassar ou vencer obstáculos, barreiras, embaraços ou dificuldades, na Guiné-Bissau, porque temos estado a perder, desde há 36 anos, a noção de fraternidade, a comunhão entre irmãos. Perdemos o espírito de entreajuda, de tolerância, do respeito pelas diferenças; estamos, sem darmos por isso, a perder a nossa essência como povo, porque estamos divididos, fraccionados, fragmentados, quando deveríamos ser um só povo, UNIDO, FIRME E DECIDIDO a fazer valer a Pátria de todos nós! A Unidade Nacional é a Força do colectivo; A expressão maior  da Guiné-Bissau!

Infelizmente, perdemos há muito, a noção de Pátria, dos deveres para com ela e a "obrigação" de estarmos UNIDOS em sua defesa!

A entreajuda é a solução perfeita para se transpor qualquer tipo de obstáculo.

Que cada guineense assuma o seu compromisso e responsabilidade para com o país. A soma de todos os compromissos e responsabilidades, de um povo unido, terá inevitavelmente como  consequência, a Mudança Positiva!


Obstáculo  (do Lat. obstaculu), s. m. estorvo; embaraço; óbice; barreira; impedimento; dificuldade.

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

 

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org