NÓS SOMOS O PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO!

 

Não sou mais nem menos do que os meus irmãos guineenses, apenas, oportunamente, o destino "entregou-me" esta nobre Missão, que se traduz na continuidade dos ideais de Amilcar Cabral para lá do quotidiano dos guineenses, onde quer que se encontrem...

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

27.11.2008

A 10 de Maio de 2003 criei o Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, tendo em Maio de 2004, lançado o nosso primeiro site.

Lembro-me de que estava num local e num ponto envolto em "mato", era preciso desbravar caminho para poder seguir em frente. Não tinha tempo para olhar para trás e ver o que tinha feito, visto ter traçado um rumo, uma direcção a seguir e só olhava para a frente, para o que cada vez mais tinha que desbravar, pois não conseguia vislumbrar nenhuma claridade, nenhuma saída, devido ao "mato cerrado..."

Parecia estar só, tinha essa sensação, mas, a dado ponto do percurso ouço vozes, não me soavam vindos da direcção que eu seguia, mas sim, da minha retaguarda...

Curioso, virei-me lentamente e, para minha surpresa, vinham irmãos e irmãs minhas pelo trilho que fui deixando ao desbravar o mato...

Ofereceram-se para ajudar a desbravar o "mato" e desde essa altura, passamos a caminhar juntos e, cada vez mais irmãos e irmãs foram aparecendo, vindos de todas as direcções.  Passamos a ser um grupo e, em colaboração,  fomos desbravando com mais motivação e determinação, cada um à sua maneira e com a ferramenta que cada um conseguia arranjar.

Já não temos apenas um trilho que ora dava para caminhar em frente, ora para trás, mas sim, "um mundo"  de trilhos à nossa volta, permitindo-nos deslocar em todas as direcções, afinal, o que pretendemos é comunicar, dialogar, dizer o que pensamos; viver em liberdade, porquanto existirmos e pertencermos a este Mundo!

Obrigado a todos quantos têm dado, de uma forma ou de outra, o melhor, para que juntos façamos algo de positivo para a Guiné-Bissau e para o Mundo!

Vamos continuar a trabalhar!

O projecto

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org