"Nativa-AWM", a mulher africana em destaque

Foi lançada na capital angolana nesta última passagem de ano a revista"Nativa-AWM" que, no dizer do seu fundador e director executivo, Armando Samy, é uma revista feminina de informação geral ambiciosa, responsável e pluralista. Uma publicação genuinamente africana feita na Europa, para informar a África sobre o mundo e o mundo sobre a África, na óptica essencialmente feminina.

Ela tem como objectivo o de dar a melhor conhecer a mulher africana e os seus valores, de forma a melhorar as suas condições de acesso a uma autêntica visibilidade política e social

 A "Nativa – AWM", assumirá um posicionamento estratégico que passa pela recolha de testemunhos pessoais, fazendo desta uma das linhas força da sua postura como órgão de comunicação social avesso ç discriminação e violência.

Este projecto, foi pensado e idealizado de forma a colmatar o vazio existente, no segmento da revista feminina, dado que o mercado de revistas especificamente dedicadas à mulher africana no continente e na diáspora, é ainda incipiente apesar de se ter verificado interessantes iniciativas nos últimos tempos, um pouco por todo o lado.

A Revista "Nativa - AWM" pretende ser uma publicação eclética e séria, que promove uma activa veiculação de eventos noticiáveis, e de saberes interculturais em que o papel da mulher africana aparece destacado a todos os níveis. Constituirá também uma "tribuna" onde se possa fazer ouvir a mulher africana na sua idiossincrasia e beleza.

O seu lançamento em Lisboa terá lugar no próximo mês de Fevereiro.

 

 

ARMANDO BARBOSA MENDES SAMY
Licenciado em Filosofia; Jornalista/Escritor; Redactor em vários órgãos de comunicação social de referência em Portugal; Director da revista lusófona AMINA (Portugal); Autor de artigos em vários "sites" nacionais e estrangeiros; Assessor de Imprensa do Ministro do Trabalho e Segurança Social de Portugal, no XI Governo Constitucional; Fundador da revista NATIVA-AWM (African Woman Magazine); Actualmente, Director Executivo da NATIVA. Casado, natural de Bissau, pai de 2 filhos.

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org