MUDAR É PRECISO

                                              Mudar é Preciso. Tira-nos da
                                                                           Mesmice e do comodismo...


Agnelo Pinto
*
Agnelo Pinto
nelpin90@yahoo.com.br

21.06.2008


Todo dia é dia de mudança. Não importa o quê. Nem como.
Olha para os lados, para cima para baixo. Veja o mundo com outros olhos, outras  perspectivas.
É lógico que mudar o jeito de ser não é fácil. Mas quando se fala em mudança, não é uma sugestão para aderir ao radicalismo. Muito pelo contrário, as mudanças mais eficazes são aquelas realizadas sem traumas, planejadas e executadas de forma transparente; pequenas, mas contínuas.

’’Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.´´   (Edson Marques)


Devemos sair da zona de conforto. O que precisamos é ter essa visão de que o mundo em que nascemos não é mais o mundo em que vivemos. As coisas  mudam a todo instante.  O que antes era considerado algo relevante, hoje é essencial, todos sem exceção tem hábitos, crenças, valores, preconceitos,  soluções testadas para determinadas situações. O problema não é mudar, é saber o que e quanto é mudar. Evoluímos ao mesmo tempo como profissionais e seres humanos. Nada é estático. Precisamos enxergar o que impede ou o que aceleraria nosso crescimento econômico. É preciso buscar novas habilidades e aptidões para sermos mais competitivos no mercado. 
Será que aqueles que têm competência  para tal atribuição nos dão essa oportunidade? Será que estão mesmo atentos às necessidades que nosso meio exige?
Medo e insegurança? Anormal seria se não existissem essas sensações.  O desconhecido gera medo e insegurança. É natural e benéfico passar por este processo, pois ele nos faz ponderar um pouco mais, evitando a precipitação na tomada de decisões. O problema é quando o medo não deixa agir, ter medo é normal, mas continue a pesquisar e verificar se vale a pena mudar. Não fique estático  não pare o processo, torne o medo um aliado.
Diga não à mesmice. Novas oportunidades surgirão à sua frente. Essa é a recompensa para quem consegue superar as etapas acima mencionadas.


 
*Graduando Ciências contábeis na Universidade Federal do Ceará

Brasil / Fortaleza

 

ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO NÔ DJUNTA MON -- PARTICIPE!


A TER SEMPRE EM CONTA: Objectivos do Milénio

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org