DIRECTORIA DE CAMPANHA DO CANDIDATO
JOÃO GOMES CARDOSO

M A N I F E S T O

Entendido como sendo uma Declaração Politica de carácter pública em que o Candidato João Gomes Cardoso e o Movimento que o suporta apresentam as causas que estão na origem desta candidatura, afigura-se conveniente caracterizar, antes de mais, a conjuntura reinante, valendo-se apenas de um único indicador, cuja constatação não requer habilidade alguma:
«A GUINÉ-BISSAU, EM TERMOS DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, POSICIONA-SE EM 173º LUGAR DA TABELA, NUM UNIVERSO DE 177 PAÍSES DO MUNDO».
Face a exposição acima feita, a conclusão só pode ser a única – o nosso Povo e sua Nação, se comparados a corpos vivos, estão gravemente enfermos, isto é, padecem, fisiologicamente, de um desequilíbrio tal que, enquanto seres, estão postas em causa a sua própria capacidade de sobrevivência.
Conscientes dessa situação, e, como forma de contrariar toda e qualquer tendência fatalista a esse propósito, um grupo de cidadãos guineenses cria o Movimento de Apoio à Candidatura do
Eng.º João Gomes Cardoso, às Eleições Presidenciais Antecipadas de 28 de Junho de 2009, personalidade considerada, pelo seu perfil, a mais adequada às exigências do momento.
O Movimento de Apoio à Candidatura do
Eng.º João Gomes Cardoso, com esta iniciativa histórica, propõe ao cidadão eleitor um Presidente que envolverá, num debate nacional, todas as correntes de opiniões no intuito de definir as grandes prioridades nacionais, convergir esforços e delinear acções concretas susceptíveis de contrariar a situação de precariedade total acima descrita e promover a Unidade da Nação Guineense.
Trata-se pois, de um genuíno Movimento na verdadeira acepção da palavra, englobando em si todas as forças do progresso em oposição às de intolerância, instabilidade, violência, corrupção, vingança, enfim, contrárias ao objectivo maior da presente candidatura. Em outras palavras, pelo seu carácter, o Movimento é nacional, suprapartidário e laico, fundamentando-se de forma exclusiva apenas em interesses comungados por todos.
Ele não se confina a uma etnia, a uma raça, a uma camada social, a um grupo sócio-profissional, a um partido político ou a uma crença religiosa. O Movimento é sim, o ponto onde convergem os interesses de todos eles.

Os membros do Movimento, ao proporem aos Guineenses a escolha do Eng.º João Gomes Cardoso ao cargo de primeiro Magistrado do País, acreditam estar a dar um primeiro passo para a materialização daquilo que é a sua VISÃO DA SOCIEDADE que todos ansiamos nos próximos tempos:
UMA SOCIEDADE LIVRE DA POBREZA  E EM QUE TODAS AS PESSOAS POSSAM EXERCER O SEU DIREITO A UMA VIDA COM DIGNIDADE.
 

ADIRA AO MOVIMENTO E

VAMOS JUNTOS CONSTRUIR ESSA SOCIEDADE!

Contactos:

 mailcardoso@presidentecardoso.net

contact@presidentecardoso.com

www.presidentecardoso.com

ESPAÇO PARA OPINIÕES E COMENTÁRIOS SOBRE AS PRESIDENCIAIS DE 28 DE JUNHO DE 2009

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org