LISTA DE IMÓVEIS DO GRUPO CARLOS GOMES JÚNIOR LDA.

 

GRUCAR - LISTA DE IMÓVEIS

 

Não consentirei que se continue a destruir o país que me viu nascer e a prejudicar todo um povo, do qual faço parte. Os cobardes, falam sempre depois...Por isso, não me importa que, depois da minha partida, alguém ouse enfrentar o vazio da minha ausência...Até lá, serei sempre um combatente! Didinho 17.05.2009 SEREI SEMPRE UM COMBATENTE! 17.05.2009

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

18.05.2011

Fernando Casimiro (Didinho)Como disse alguém "o que é de todos não é de ninguém" e esta feliz ou infeliz constatação pode ser traduzida numa triste coincidência com a Guiné-Bissau que os guineenses reclamam ser de todos os seus filhos, mas que acaba por não ser de ninguém, porquanto, estar a saque, à mercê da ganância,  sem que os seus "assumidos filhos/donos" se prestem a defendê-la!

Trago hoje à consideração dos nossos leitores, uma lista de imóveis e seus valores à época, do GRUCAR - Grupo Carlos Gomes Júnior Lda.

O documento assinado por Carlos Gomes Júnior (actual Primeiro-ministro da Guiné-Bissau), a 20 de Novembro de 1991, período em que João Bernardo "Nino" Vieira era o todo poderoso Presidente da República, merece da minha parte as seguintes  questões:

1- Que actividade empresarial comercial ou outra na Guiné-Bissau do pós-independência até ao ano de 1991 foi tão produtiva e lucrativa ao ponto de possuir tão expressivo e valioso património traduzido em bens imobiliários?

2- Para tão elevado valor patrimonial registado/declarado (?), quanto pagou o GRUCAR às Finanças da Guiné-Bissau e onde está a prova desses pagamentos no caso de terem sido feitos?

3- Não seriam estes imóveis os tais bens que o ex-Presidente João Bernardo Vieira reivindicou a Carlos Gomes Jr. após regresso do exílio em Portugal?

É que na Guiné-Bissau do "compadrio" (antes da guerra de 98/99), quase todas as bocas diziam que Carlos Gomes Jr. era o "testa de ferro" do Presidente...

Volvidos todos estes anos, que património terá hoje em dia o  GRUCAR, com Carlos Gomes Júnior como Primeiro-ministro da Guiné-Bissau...?!

A COBARDIA DE UM PRIMEIRO-MINISTRO CORRUPTO E CÚMPLICE DA BARBÁRIE! (2) 03.01.2010

NINO VIEIRA E CARLOS GOMES: NEGOCIAR O QUÊ? 24.01.2007

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Didinho

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 

MAPA DA GUINÉ-BISSAU


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL