Presidente Kumba Yalá: Seja responsável !!! 

 

Senhor presidente, desde que foi empossado, há mais de três anos, tem prestado um péssimo serviço ao povo que o elegeu e ao país que o viu nascer. Se não sabe construir, então não destrua mais.

 

O senhor, até vive rodeado de muitos conselheiros mas, como o senhor, eles também são meros artistas num palco onde já não existe plateia...É inacreditável que, depois de toda a situação que envolveu a dissolução da Assembleia Nacional Popular e a criação de um governo de gestão, com marcação e adiamento de eleições legislativas, venha agora o senhor presidente dizer publicamente...que cabe ao primeiro ministro decidir sobre as eleições marcadas para 06.07.03!

 

Pelos vistos, continua a brincar com o povo guineense, com a Guiné-Bissau e com todo o Mundo. Como é que um primeiro ministro (de um governo de gestão e candidato a chefe de governo pelo partido que o senhor ajudou a fundar e em que, como presidente de todos os guineenses, não soube ser neutral, fazendo claramente campanha pelo mesmo partido)pode responder pela data da realização de eleições marcadas por si em concordância com os partidos e anunciadas à Comunidade Internacional?!

 

O senhor não só é irresponsável, mas também, incompetente! Já agora, aproveito para lhe perguntar o seguinte: Não tendo o senhor promulgado a Constituição, tendo dissolvido a Assembleia e, com um governo "fora de prazo", em caso de falecimento do chefe de Estado, não o desejo, mas pode acontecer, o país está acima de tudo e de todos e por isso deve-se salvaguardar as Instituições...quem seria a figura a dirigir o Estado?!

 

Já pensou nisso?! Está a ver que o senhor está a desregrar o país...? Esta é uma entre muitas questões que só com a Constituição promulgada por si, pode ter resposta...Julgue-se a si próprio e renuncie ao poder, antes que seja julgado pelas "pragas" da sociedade...O senhor é um artista...como entrou, também saberá sair...e ainda assim, o povo lhe agradeceria, tome nota...

   

   

Fernando Casimiro (Didinho )

30-05-2003 23:35

   

www.didinho.org