Prof. Doutor Mamadu Lamarana Bari


 

INTERCÂMBIO ENTRE ALUNOS DO BRASIL E DA GUINÉ-BISSAU

 

 

 De: Rosely Tavares de Souza

 Enviada: quarta-feira, 2 de Setembro de 2009 00:00

 Para: didinho@sapo.pt

 Assunto: Rosely Tavares (Brasil)

 

 

 

Olá, tudo bem?

Sou professora de História aqui em Recife / Estado de Pernambuco, Brasil, te escrevo porque estamos desenvolvendo uma pesquisa, eu e meus alunos sobre a Guiné-Bissau e Brasil, seus diálogos em aspectos como: cultura, o País e a educação. Meus alunos têm idades entre 12 e 14 anos e gostaria da sua ajuda, já que desenvolve um excelente trabalho, para conectar os estudantes daqui e os da Guiné Bissau na tentativa de trocarem experiências e para que ambos aprendam um pouco mais sobre os dois países.

Se puder me dar essa força.

Aguardo sua resposta.

Um grande abraço e parabéns pelo grande trabalho.

 

Rosely Tavares.

 


 

 

 

Prezada Professora Rosely Tavares

 

Em primeiro lugar tenho a lhe parabenizar por esta iniciativa de desejo de intercâmbio entre dois países irmanados na lingua, na história e na raça. Em segundo lugar é de louvar o interesse de desenvolver na escola em que ensina o debate sobre o que posso dizer "Conhecer o outro". No site www.didinho.org, há uma página como bem referiu a senhora, que é Coordenada por mim, que fala sobre os problemas educacionais na Guiné, mas que tento dar um pouco de visão universal já que os nossos leitores são também de outras procedências e culturas diferentes.

 

Eu vivo no Brasil, em Salvador, tão perto do Recife. Gostaria, deste modo, poder dar a nossa ajuda aos nossos jovens estudantes brasileiros que querem voltar a "terra mater" para se familiarizarem com os aspectos culturais que vivem no dia a dia, mas que não lhes são falados com autenticidade as origens, por falta de informações genuínas e, também contar com a vossa indispensável ajuda acadêmica.

 

A nossa página está à vossa disposição, professora, para que a senhora possa usar mostrando os talentos dos nossos alunos brasileiros para os seus irmãos africanos da Guiné-Bissau e do mundo. Precisamos de contribuições literárias e debates sobre a Educação, de ensaios e artigos sobre o aprender a conhecer e aprender a ensinar.

 

Pernambuco é a terra de um dos maiores pedagogos de todos os tempos, que deixou marca na Guiné. Estou me referindo ao Professor Paulo Freire. Muito têm, portanto, para nos acrescer de informações.

 

Vamos trabalhar juntos Professora Rosely.

 

Saudações Acadêmicas

 

Atenciosamente,

 

Prof. Mamadu Lamarana Bari

 

02.09.2009

 

ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS SOBRE A EDUCAÇÃO

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org