...E agora Guiné, que será de você?!

 

Samuel Vieira *

vieirasamuel@hotmail.com

04.03.2009

Samuel VieiraO mundo todo está de olhos voltados para você. Quer saber como você vai resgatar forças para sair desse buraco e desenhar o seu projeto de vida para conquistar a confiança do seu povo, países amigos e parceiros econômicos. Tristonho sua fisionomia revela, mas você deve encontrar forças para superar essa fase. Você é forte e já deu provas disso em várias frentes; na luta de libertação, nas sucessivas guerras civis e em outras circunstâncias também já conseguidas pelos seus admiradores e críticos. “PEQUININO NA TAMANHO MAS GARANDI NA FAMA!”, essa homenagem você teve de Mama Djombo e isso ecoou pelos quatro cantos do mundo na voz de Malam e Djanuno.

 

 Não desista de seus sonhos e conquistas, você é uma terra abençoada por Deus e suas riquezas naturais são provas de que Deus olha para você! Levante a cabeça, erga os braços e fite os olhos no futuro. O passado é para museus e neles estão guardados suas histórias de glória e fracasso. Hoje você precisa estruturar, isto é, fazer uma avaliação do passado e criar mecanismo rodeado de inteligência, para traçar projetos viáveis e que estimulem seus credores e parceiros a acreditar em você. Você não precisa inventar a roda, não. Alguém já fez isso para você! Você precisa adequar sua formula em cima de projetos conhecidos e que deram certo em outros países. Isso passa necessariamente pela adequação a uma nova estrutura, onde competência e habilidade são elementos essenciais para mover os ânimos dos recursos humanos a serem incorporados. Vá em frente Guiné, que não há tempo a perder!

 

Estamos contigo nesse momento de dor e desânimo! O que você tem de bom são seus filhos que te amam e nunca te abandonarão. Onde quer que estejam, pensam e têm um carinho especial por você!  

 

Vamos trabalhar que o futuro da Guiné está em nossas mãos!

 

 * Analista de Sistemas

 


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org