DIGO NÃO AO PLÁGIO, PORQUE NÃO GOSTO DE ENGANAR OS OUTROS E SER ENGANADO DA MESMA FORMA!

 

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

24.06.2011

Fernando Casimiro (Didinho)Aprecio frases bonitas, ricas de conhecimento, sabedoria e dignas de uma reflexão. Porém, quando não somos nós a produzir essas frases, quiçá, essas reflexões, omitindo os autores; quando copiamos e até alteramos, com erros ortográficos essas frases, querendo mostrar que são produções nossas, estamos a ser intelectualmente desonestos.

Vamos partilhar frases bonitas, transmitindo reflexões e pensamentos, mas citando os autores! Vergonha não é citar o que partilhamos, mas sim, omitir conscientemente e por conveniência, a fonte do que partilhamos.

As letras do alfabeto e as palavras do dicionário são ferramentas do património comum que é a língua.

As frases, em qualquer aplicação, são resultado da imaginação/criatividade/sabedoria/conhecimento e inspiração de quem as produz.

Saibamos reconhecer o mérito daqueles que produzem reflexões/pensamentos, referenciando-os, citando-os quando partilhamos suas frases/pensamentos/reflexões.

Digo não ao plágio, porque não gosto de ser enganado!

 

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Didinho

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 

MAPA DA GUINÉ-BISSAU


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL