DIDINHO EM ENTREVISTA À RÁDIO FRANÇA INTERNACIONAL

NOTICIÁRIO DAS 17:00 - 18:00, 18.01.2007

 

Uma vez mais tive o privilégio de ser entrevistado pelo serviço em português da RFI. Privilégio, no sentido de se me proporcionar chegar por voz aos meus irmãos que na Guiné-Bissau também podem ouvir a emissão da RFI em FM.

Esta é a terceira entrevista concedida à RFI, sendo que não posso deixar de enaltecer o espírito de abertura aos ideais da liberdade de expressão que tem marcado as entrevistas solicitadas pela RFI. Este exemplo também é válido para a Rádio Nacional de Cabo-Verde.  Contrariamente, a RDP África que há bem pouco tempo me solicitou a participação numa entrevista sobre a Guiné-Bissau e concretamente sobre o site CONTRIBUTO, fez questão de me alertar para não fazer referências de carácter político durante a entrevista... Ora falar sobre o site CONTRIBUTO sem fazer referências à política é no mínimo um acto de restrição da liberdade de expressão, mas ainda assim e sabendo que estaria a ser ouvido pelos meus irmãos guineenses, aceitei participar respeitando os requisitos da RDP África!

Convido-vos a ouvirem a entrevista e se quiserem colocar algumas questões, não hesitem, escrevam-me!

FERNANDO CASIMIRO (DIDINHO) CONVIDADO DO DIA DA RFI

 

Vamos continuar a trabalhar!

Que o nosso povo se levante. Que o nosso povo se organize. Que o nosso povo saia à rua sempre que for necessário! Se o povo reclama por Justiça, deve haver Justiça...! É preciso que o povo volte a ser o dono da terra!

www.didinho.org