DE VOLTA!

 

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

03.05.2009

Fernando Casimiro (Didinho)Regressei a Portugal esta manhã, ensonado e cansado!

A viagem de regresso foi tranquila (tal como a da ida), mas se na sexta-feira, 1º de Maio, ainda dormi cerca de 2 horas, o certo é que passei o dia e a noite de sábado, 2 de Maio, sem dormir, até ao momento presente que escrevo este artigo.

A Missa por alma da minha mãe foi celebrada no sábado ao final da tarde e da igreja de St. Annes situada na zona de White Chapel, seguimos para casa da minha irmã, onde fiquei até à meia-noite. O meu muito obrigado a todos os que estiveram presentes!

Depois fui para casa do meu irmão mais novo, onde tinha ficado hospedado e desde a 1:00, até às 3:00 da madrugada, aproveitei para editar e publicar um artigo do nosso colaborador Francelino Alfa, que tinha sido enviado para publicação ontem mesmo, bem como, para avançar com 2 novos tópicos para o nosso site:     MindjerCriança.

Saí para o aeroporto eram 03:15 da manhã. O voo saiu à hora prevista e chegamos a Lisboa também na hora prevista, o que nem sempre acontece.

 Chegado a casa, depois de um banho refrescante liguei de imediato o computador, encontrando um novo e importante trabalho do Djoca, sobre a Gripe suína, que não podia deixar de editar e publicar na hora.. E assim, de trabalho em trabalho, desde sexta-feira que não fecho os olhos...

A minha ida a Londres foi no intuito de homenagear a minha mãe, Ema Gomes da Fonseca, falecida na capital inglesa a 29 de Abril de 2008!

Apesar disso, estive sempre a trabalhar no Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, pois há muito a fazer e o tempo escasseia para tanto que há por fazer...

Dos poucos dias que estive em Londres, fui visitar a campa da minha mãe no dia em que lá cheguei, 28 de Abril; a 1 de Maio, pude assistir, por ter sido convidado, a uma sessão de exibição de um filme sobre alguns aspectos sociais de Angola, seguido de debate, na sede da Crhistian Aid. Findo o evento, fui convidado pela jornalista do serviço em português para África da BBC, que lá estava a fazer a cobertura, a visitar as instalações da BBC, para conhecer a equipa da emissão em língua portuguesa para África. Fui bem recebido quer na Christian Aid, quer na BBC e, por isso, aproveito a oportunidade para manifestar, uma vez mais, a minha gratidão.

Também tive encontros e troca de opiniões com vários compatriotas residentes em Londres, sobre diversos aspectos da situação na Guiné-Bissau, bem como sobre as diligências que a Comunidade guineense de Londres tem feito, no âmbito da concertação das Associações representativas da Guiné-Bissau e dos guineenses no Reino Unido.

Os meus agradecimentos ao Miguel "Mitchas" que me foi esperar ao aeroporto, ao Vladimir Tavares "Vá",  que se disponibilizou a "guiar-me" na minha deslocação ao centro de Londres, não me deixando sequer pagar os bilhetes de transporte, ao Alai Sidibé e esposa (sem esquecer a princesinha de ambos "Aua") que me receberam para jantar em casa deles, o "Couscous" estava uma delícia; ao Armando Conté, que continua a brindar-me com nozes de cola, ao Manú e ao Dedo Casimiro, à Cucú e ao Paulino, à Nela, à Antónia, ao Kido Barbosa, ao Eugénio "Nuca"  Sá Lima, à Cadi e à Sirá Djaló, à Edna, ao Caló Monteiro, ao Tony Sena e esposa, ao "Tio" Zé Augusto, bem como a todos os que nos apoiaram este ano, tal como já o tinham feito o ano passado aquando do falecimento da minha mãe.

Muito obrigado à Comunidade guineense de Londres!

Vamos continuar a trabalhar!

 COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org