DEUS NÃO CASTIGA, PERDOA!

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

25.04.2007

 

"REZEM, PEDINDO A DEUS QUE CASTIGUE A GENTE QUE NÃO QUER A FELICIDADE DESTA TERRA. Nino Vieira"

 

Fernando Casimiro (Didinho)Que discurso mais negativo e contraditório para alguém que é o primeiro magistrado da Nação!

Nino Vieira continua a querer dividir o nosso povo.

Nino Vieira continua a semear a intriga e o ódio entre guineenses, sendo que desta vez foi mais longe na sua campanha de manipulação, ao evocar o nome de Deus associando-o ao mal.

Deus não castiga, caro general ditador!

Deus perdoa e o senhor general é um exemplo vivo desta realidade!

Se Deus castigasse, o Sr. há muito que teria pago pelas atrocidades que cometeu e vem cometendo contra a Guiné-Bissau, o país, bem como contra os seus irmãos guineenses!

A gente que não quer a felicidade da Guiné-Bissau, como o Sr. general diz, são todos os que politicamente não estão do lado do Sr. general?

São todos os que não pactuam com a ditadura?

São todos os que pensam pelas suas próprias cabeças e dizem as verdades que o Sr. general não gosta de ouvir?

São todos os que não se esquecem das vítimas do seu regime?

São todos os que querem a mudança para a Guiné-Bissau Positiva que o Sr. tem negado aos guineenses?

Hoje, acha que não se deveria derrubar o governo de Aristides Gomes, apresentando um conjunto de factores como sendo prejudiciais ao país por causa disso... Que grande contradição para quem, depois de 27 dias no poleiro, demitiu um governo legítimo que também tinha vários compromissos internacionais de apoio ao desenvolvimento do país e que o Sr. general não quis ter em consideração.

Diz que não viaja para o interior do país por questões financeiras, pois o governo não está em condições de suportar a sua grande caravana...

Desde que assumiu a presidência, o Sr. general tem viajado frequentemente para o estrangeiro. Para o estrangeiro já pode viajar?

Quanto custa e quem paga essas viagens?

Durante a campanha eleitoral andou a comprar a consciência das populações e não tinha limitações financeiras...agora que representa o país é que argumenta limitações financeiras do governo para não visitar o interior?

Os guineenses são obrigados a fazer sacrifícios no dia-a-dia e o Sr. não pode fazer sacrifícios para estar junto das populações, ver as condições em que vivem, ouvir o que têm para dizer? Isso não faz parte do seu trabalho?

Basta de gozar com o nosso povo!

O Sr. general levanta-se de manhã a pensar na sua fortuna, passa o dia todo a fazer cálculos com a sua fortuna, vai-se deitar e sonha com a multiplicação da sua fortuna.

É claro que assim não lhe sobra tempo para os problemas do povo guineense!

Peça aos guineenses, isso sim, para rezarem para o bem do país e não para se amaldiçoarem uns aos outros!


Recortes do jornal Kansaré

www.didinho.org