DE RABIDANTIBUS

 

 

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

25.01.2010

Fernando Casimiro (Didinho) Recebi, de Cabo Verde, um exemplar da Colectânea de textos de Manuel Delgado. Um livro grande em tamanho, um grande livro em conteúdo!

Tomei contacto com os escritos de Manuel Delgado apenas em 2004, eu que comecei a escrever só a partir de 2003, mas desde logo vi semelhanças entre nós, no tocante ao compromisso para com os nossos países e povos, através da escrita.

Cabo Verde ganhou com os contributos de um seu ilustre filho, que tanto batalhou, para que a liberdade de expressão fosse um dos pilares de sustentação da sua jovem Democracia. Os cabo-verdianos, concordando ou discordando das opiniões de Manuel Delgado, nunca deixaram de reconhecer o seu elevado patriotismo.

Aproveitando esta corrente de reconhecimento, presto aqui, a minha singela homenagem ao Homem, Combatente e Intelectual de referência, que foi Manuel Delgado.

Os meus agradecimentos ao António Pedro Delgado, a Glaucia Nogueira e à família de Manuel Delgado, pela menção do meu nome numa obra tão importante como é a Colectânea de textos do Manuel Delgado.

Agradecimentos ainda, pela oferta do exemplar que me fizeram chegar às mãos.

Respeitosamente,

Didinho

 

 

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org