DEPOIS DE VITAL PEREIRA INCOPTÉ, QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA?!

Vital Pereira Incopté, 39 anos de idade, Licenciado em Gestão e Administração Pública, dirigente do Partido da Renovação Social (PRS), Director-Geral do Ministério da Função Pública, foi morto à catanada ontem, 08.08.2009 em Bissau.

Vital Pereira Incopté

E assim vamos acreditando que está tudo bem e que os guineenses se entendem entre eles... Pois, tal como se diz, com o mal dos outros, posso eu bem...

Paz à sua alma!

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

09.08.2009

Fernando Casimiro (Didinho)

Caro camarada de luta Edson Incopté,

Estamos contigo e com toda a família do nosso irmão Vital Pereira Incopté, num momento complicado, principalmente para a família enlutada, mas de grande preocupação para todos os guineenses! As matanças continuam, pois não se faz Justiça e a impunidade vai dando frutos, a contento dos monstros que vão tirando do caminho tudo e todos que lhes são incómodos...

Se ser pacífico é permitir que filhos da terra continuem a ser mortos barbaramente, quando não há razão para matar quem quer que seja e, sempre, sem se saber quem matou ou mandou matar, então, não tarda, seremos todos vítimas desses monstros!

Enquanto o mal é dos outros, está-se sempre bem, lamenta-se profunda e hipocritamente o sucedido, mas não se faz nada para descobrir quem foi e o assunto "morre" na altura do acto bárbaro.

Quantos não foram mortos barbaramente ao longo dos últimos anos, meses: baleados, esquartejados, envenenados, à pancada etc., etc.?!

O povo guineense vai continuar a permitir estas matanças a troco de ser apelidado de povo pacífico?

Ou cabe ao povo guineense reivindicar já, imediatamente, a quem de direito, responsabilidades, bem como exigir que sejam capturados os autores de mais um bárbaro crime e que seja feita Justiça?!

Continuaremos a ter medo de exigir os nossos direitos, entre eles a nossa segurança e protecção?!

Continuaremos a dizer que está tudo bem, quando não está?!

Continuaremos a dizer que estas coisas também acontecem noutros países e que por isso, é normal...?!

Acreditem que não é assim que conseguiremos com que os nossos quadros regressem ao país. Não é assim que conseguiremos atrair investimento estrangeiro para a promoção do tão pretendido desenvolvimento.

Não é assim que acabaremos com o ódio!

Não é assim que promoveremos a reconciliação nacional!

Urge garantir a segurança e a protecção dos cidadãos nacionais e estrangeiros que residem na Guiné-Bissau e uma vez mais, constata-se que, contrariamente ao prometido pelas autoridades guineenses, não há nenhuma garantia nesse sentido, ou seja, ninguém garante nada a ninguém!

Afinal, vale a pena ou não, o envio de uma Força Militar e Policial, das Nações Unidas para a Guiné-Bissau?!

Atenção, que, com a impunidade, está-se a "convidar" cada cidadão a dotar-se de meios próprios para a sua defesa, o que é perigoso para a Paz e a Estabilidade na Guiné-Bissau...

À família de Vital Pereira Incopté, à Direcção do seu Partido, o PRS, e em nome dos colaboradores do Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, apresento as nossas sentidas condolências!

Vamos continuar a trabalhar!

 COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org