CONVITE DO DITADOR NINO VIEIRA PARA QUE O DIDINHO FAÇA PARTE DA SUA LISTA DE AMIGOS

 

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

27.01.2009

 

Caros amigos,

 

Começo por agradecer os telefonemas e mensagens via e-mail, de solidariedade em relação à ameaça de morte que me foi dirigida por Filinto de Pina, em nome de Nino Vieira.

 

Ao tomar conhecimento da relação entre Filinto de Pina e o clã Bernardo Vieira, deparei-me, através da lista de amigos de Filinto de Pina, com a página do ditador Nino Vieira no hi5.

 

No dia 25 de Janeiro, a página do ditador continha apenas 9 fotografias e não deixava dúvidas que a página era mesmo do ditador.

 

Com a denúncia que fiz das mensagens e telefonemas de Filinto de Pina, o ditador actualizou a sua página na madrugada do dia 26 de Janeiro, disponibilizando novas fotografias, totalizando agora 67.

 

Numa das fotografias, o próprio ditador deixa um comentário que é um juramento:

 

  1. Enviado 26/Jan 0:22

    Juramento:

    EU, FILHO DO MEU POVO, JURO LUTAR POR TODOS OS MEIOS PARA A LIBERTAÇÃO TOTAL E INCONDICIONAL DA MINHA PÁTRIA, DAR TODAS AS MINHAS FORÇAS E, SENDO NECESSÁRIO, A MINHA VIDA PARA QUE VIVA O POVO GUINEENSE LIVRE E FELIZ, NUNCA TRAIR A REVOLUÇÃO GUINEENSE, O SEU POVO E OS MEUS COMPANHEIROS DE LUTA, MESMO QUE SEJAM EMPREGADOS CONTRA MIM AS MAIORES VIOLÊNCIAS E TERRORES.
    "CONSINTO QUE, EM CASO DE TRAIÇÃO, ME ATINJA A JUSTIÇA REVOLUCIONÁRIA."

O general ditador, por ter sido posto a nu na questão relacionada com os implicados no assassinato de Amilcar Cabral, resolveu adicionar fotografias de vários camaradas de luta, que ele traiu, matou ou mandou matar, para tentar iludir a consciência pública guineense e internacional...

 

Tratar por camarada nos dias de hoje, pessoas que todos sabemos que foram mortas directa ou indirectamente pelo ditador Nino Vieira, é nojento!

 

Agora o ditador Nino Vieira quer a minha amizade, enviando-me o convite que partilho convosco.

 

Como foi denunciada a ameaça de morte e pelas evidências da sua ligação a Filinto de Pina, Nino Vieira quer, com este convite, mostrar que ele é um homem de paz e que não está interessado na minha morte... Mas que fingido que ele é!

 

Quero aqui dizer que por respeito para comigo mesmo e por questões relativas à minha própria segurança, decidi eliminar da minha lista de amigos todos os que, sem eu saber aquando do pedido que me fizeram, também são amigos do general.

 

Não tenho ódio ao general e nem condeno as pessoas que lhe são amigas, mas a hipocrisia não faz parte da minha maneira de ser!

 

Estamos a trabalhar, só precisamos de tempo!

 

http://www.hi5.com/friend/p182590460--General%20Kaby_Kaby--html

 

 

De: hi5 [mailto:info@hi5.com]
Enviada: terça-feira, 27 de Janeiro de 2009 02:48
Para: didinhocasimiro@hotmail.com
Assunto: General Kaby Kaby enviou-te um Pedido de Amizade hi5

 

hi5 Pedido de amizade de General Kaby Kaby

Olá Didinho,

Gostava de te adicionar à minha rede de amigos do hi5. Tens de confirmar que somos amigos para que possamos conhecer novas pessoas. Por favor, aceita ou recusa o meu pedido, acedendo ao site do hi5:

Aceitar amigo»

Obrigado,
General Kaby

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


A TER SEMPRE EM CONTA: Objectivos do Milénio

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org