Olá Fernando Casimiro,

 

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo por essa iniciativa de criar uma ONG tão maravilhosa. Quando estava trilhando esse site chorei de emoção ao conhecer mais de perto a Guiné-Bissau, mesmo que seja pela internet, parabéns pelo seu trabalho.

Tive uma experiência em conhecer pessoas dessa terra maravilhosa em 1988 quando estava fazendo o meu mestrado na Universidade de São Paulo no Brasil.

Conheci em especial duas pessoas que passei a gostar como se fossem da minha própria família, pessoas essas cuja alegria e amor à Guiné me fizeram apaixonar por esta terra. Os nomes deles são Anita Sani e Agostinho Lopes Djaló, eles na época estavam fazendo a graduação em Relações Públicas e Direito respectivamente.

Infelizmente perdi o contato de ambos e de vez em quando surfo na internet na esperança de reencontrar algum contato dessas pessoas. Será que você poderia me ajudar nesse sentido?

Estou agora nos Estados Unidos fazendo um programa de intercambio no MIT e em Harvard University, sou engenheira civil e trabalho com projetos de habitação social.

Eu particularmente gostaria muito de poder visitar e conhecer um país africano, confesso que a Guiné Bissau é o que tem um lugar cativo no peito, e confesso que quando entrei no seu site, me senti tentada em  tentar entender mais a realidade daí, e saber de alguma possibilidade de ter uma vivência profissional aí nesse país.

 

Grata

 

Jane Silva

 

21.05.2008

 

silva.jane@gmail.com