AUSCULTANDO SENSIBILIDADES
 
 

Não tenhamos medo de fazer uma nova revolução na Guiné-Bissau. Não uma revolução com armas de fogo, mas a revolução da consciência cívica, a revolução de mentalidades, que dará ao nosso povo o direito à liberdade do saber, do conhecimento e, quiçá, do pensamento e da acção! É urgente fazer ver aos guineenses que o medo de mudar ontem, é a razão dos males de hoje e o medo de mudar hoje, será a razão dos males de amanhã... Didinho

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

20.11.2010

Fernando Casimiro (Didinho)A Guiné-Bissau, nossa Pátria, nossa Amada, não é nenhuma missão impossível!
 
Apraz-me constatar que começa a haver em diversos espaços do mundo virtual, através das redes sociais, sobretudo, mas também, na manifestação presencial de irmãos guineenses, um retomar de sensibilidades afectivas, bem como participativas na promoção do país de todos nós, um dever, para não dizer "obrigação", de todos os filhos da Guiné-Bissau!
 
A consciencialização através da informação para a formação nas suas mais variadas vias, é a única "arma" capaz de devolver a mística aos cidadãos, entre os donos e os agentes do poder; entre governantes e governados.  É a única via capaz de proporcionar um conhecimento sustentado e realista da situação do país, na expectativa de promover o debate de ideias, auscultar as populações, fazer das suas questões matérias de estudo com vista à obtenção de respostas e soluções para os problemas da sociedade e, quiçá, do país, tudo, a bem do colectivo; tudo a bem do interesse nacional!
 
Os guineenses (governantes e governados) devem comprometer-se com o país, respeitar e fazer respeitar as Instituições da República; valorizar e defender o Estado que é de todos, responsabilizando quem de direito, sempre que necessário.
 
Vamos em frente irmãos e irmãs, já perdemos muito tempo, é verdade, mas o caminho nunca é longo quando se tem vontade e se acredita ser possível atingir a meta!
 
Eu acredito (acreditarei sempre), numa Guiné Positiva e luto (lutarei sempre) por ela!
 
Vamos todos acreditar, vamos todos "lutar" por uma Guiné Positiva!
 
Fernando Carvalho, meu estimado amigo e irmão de cada dia, de todos os dias, a ansiedade é tanta...mas vamos aguardar serenamente pelo dia... A Guiné-Bissau e os guineenses merecem! Muito obrigado pelo reconhecimento e valorização ímpar que alguma vez recebi ao longo destes anos do Projecto CONTRIBUTO!
Deliciando o nosso cafezinho e a nossa "aguinha", vamos continuar a trabalhar!
 
A todos os meus amigos (eles e elas) por (também) me ajudarem a ser quem sou, o meu muito obrigado, quer pelos elogios e incentivos, quer pelas críticas construtivas e sugestões imbuídas de positivismo no intuito de me ajudarem a posicionar cada vez melhor no "campo de batalha"!
 
É a Guiné-Bissau que temos, tal como está, que todos juntos temos que ajudar a reerguer! Só os incapazes não acreditam que recomeçar é possível em qualquer circunstância!
Guiné-Bissau, nossa terra, nossa amada, vamos tornar-te na mãe mais bela e digna do mundo!
 

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

 

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org