A SAÚDE DOS GUINEENSES NA GUINÉ E NA DIÁSPORA

Prof. Joaquim Tavares

Prof. Joaquim Silva Tavares (Djoca)

joaquim.tavares15@gmail.com

09.04.2009

 

Associação Nacional de Defesa dos Diabéticos (ANDD)

 

Foi com agradável surpresa que recebi a noticia sobre a existência da Associação para a defesa do diabético! Um presente de natal 2009 antecipado!
A diabetes é uma das causas de descalabro económico de famílias e Estados: mesmo quando lidamos só com a prevenção e tratamento desta doença, o encargo económico já e impossível de sustentar; quanto mais, quando não se trata correctamente e temos que lidar com as complicações como pés diabéticos, insuficiência renal (com diálises), pancreatitis, hipertensão, doenças coronárias, etc.
Nunca é demais salientar a importância dos técnicos auxiliares de saúde, nutricionistas, enfermeiros e médicos na Educação sobre a diabetes e na prevenção das complicações.
Esta Associação merece todo o nosso apoio e pode contar comigo como sócio apoiante em todos os aspectos; e como sempre, a "Família Contributo" estará ao vosso lado.
Se houvesse menos partidos políticos e mais Associações como esta, a Guiné estaria em boas mãos; desde já encorajo outras Associações a ganharem vida: hipertensão, anemia de células falciformes, etc.
O SOL AINDA PODE BRILHAR NA GUINÉ!

Associação Nacional de Defesa dos Diabéticos (ANDD)


ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS  PARTICIPE!

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org