A PULSEIRA...

 

 

Carlos Gomes Jr.

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

02.12.2009

Fernando Casimiro (Didinho)Em Bissau, só não sabe quem não quer saber, pois tudo se diz, tudo se ouve e há sempre quem tenha visto isto ou aquilo...

Mas o que hoje trago aqui foi ouvido da boca do próprio gabarolas da façanha assassina que vitimou João Bernardo "Nino" Vieira na madrugada de 2 de Março de 2009.

O sujeito, de nome Pansau INTCHAMA, militar, homem de confiança do actual Vice-Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Major-General António Indjai e seu elo de ligação com o Almirante José Zamora Induta, Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, tem dito, alto e em bom som, que foi ele quem desferiu a catanada à cabeça do assassinado Presidente João Bernardo "Nino" Vieira. Mas não se fica por aí, mostrando num dos seus pulsos, a pulseira de ouro que pertencia a Nino Vieira...

Volto a dizer que, não estou aqui a posicionar-me em defesa do assassinado Presidente Nino Vieira, aliás, ninguém o criticou/pressionou em vida, tanto como eu fiz! 

O que defendo é o fim das matanças e de todas as barbaridades na Guiné-Bissau e isso passa pela verdade, pela Justiça, quiçá, pelo fim da impunidade.

Alguns dirão:

Mas o Nino matou e mandou matar. Sim, digo eu, até porque sempre denunciei isso!

Mas o Nino sempre se recusou à verdade, bloqueando a Justiça na Guiné-Bissau. Sim, concordo, mas os guineenses não devem "herdar" as más práticas do percurso governativo de Nino Vieira, porquanto não ir de encontro à verdade, por um lado, e à Justiça por outro.

O que temos depois do seu assassinato?

Alguns criminosos nas estruturas do poder, até que um dia outros criminosos decidam fazer o mesmo e por aí fora...

Há quem diga que tudo isso já é passado, por isso há que preocupar apenas com os vivos... Então, vejamos o seguinte: se por cada cidadão assassinado, acharmos que estando morto já é passado, para que é preciso haver Justiça na Guiné-Bissau?!

E se cada um resolve matar quem lhe for incómodo, por saber que depois do acto tudo é passado e, por isso não se deve preocupar mais com o assunto, até onde iremos parar?!

Quem de direito certamente já ouviu falar do Pansau, por isso, aguardamos que se juntem as peças, tendo em conta as suas ligações a António Indjai e a Zamora Induta, Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, que teve como padrinho de casamento, não há muito tempo, o Primeiro-Ministro Carlos Gomes Jr....

Volto a dizer: A VERDADE NUNCA ESTEVE TÃO PERTO NA GUINÉ-BISSAU...!

Vamos continuar a trabalhar!

 

 

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org