APELO ÀS MULHERES

 

 

A Mulher é, num prisma abrangente, a principal Entidade Educadora do Universo! Didinho
 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

07.09.2010

Sete anos volvidos, o nosso Projecto, em fase adiantada de estruturação para entrar numa nova fase, a Associação Guiné-Bissau - CONTRIBUTO, carece duma mais valia importante em qualquer processo que visa servir o colectivo: a MULHER!

O nosso trabalho é uma Luta, uma Missão.  Nenhuma Luta, nenhuma Missão que se quer bem alicerçada, visando atingir os objectivos propostos, pode dispensar/abdicar da participação da Mulher!

A nossa gloriosa luta de Libertação Nacional, extraordinariamente dirigida por Amilcar Cabral teve sucesso devido a muitos factores, é certo, mas estou em crer que a FORÇA principal da luta, o que conseguiu unir e motivar os nossos valorosos guerrilheiros, foram as nossas valorosas Mulheres, que rapidamente se transformaram em COMBATENTES a tempo inteiro e para todos os serviços!

O Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, verdade seja dita, não tem conseguido mobilizar as nossas Mulheres para esta nova frente de Luta pela Sensibilização e Consciencialização do nosso povo.

Apesar do nosso trabalho estar aberto à participação de toda a sociedade, reconheço não me ter empenhado a fundo, ou o suficiente, na mobilização do sector feminino para a participação na nossa Luta.

Em sete anos poucas foram as colaborações femininas no nosso site. Filomena Embaló é a (eterna) excepção à regra, aliás, entre mulheres e homens, foi a primeira participante a aderir ao Projecto em 2004, o que fez de corpo e alma.

É verdade que temos uma lista com registos de presenças femininas, com excelentes desempenhos, mas sem regularidade ou continuidade. Nomes como Ana Murta, Ana Vaz, Antonieta Rosa Gomes, Ariane Morais-Abreu, Isabel Costa, Isabel Garcia de Almeida, Cadija Mané, Celina Tavares Spencer, Ana Cláudia Menezes, Elisa Andrade, "Portuguesa", Nancy Schwarz, Isis Quaresma Cabral, Sandra Cardão, Eliane Rocha e Dulce Borges, preenchem essa lista que inclui guineenses e amigas da Guiné-Bissau.

Afinal, o que se passa com as nossas Mulheres? Qual a razão de tanto silêncio?

Só elas saberão responder!

Considerando o valor infinito da Mulher tendo em conta o seu papel ímpar na formação da pessoa humana, deixo um apelo a todas as Mulheres, guineenses e amigas da Guiné-Bissau, para que se juntem ao nosso Projecto, nesta Missão em que jamais seremos muitos a ajudar na sensibilização e consciencialização dos guineenses!

Participem!

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

 

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org