AOS "NINISTAS" DESESPERADOS

 

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

23.10.2010

Fernando Casimiro (Didinho)Um tal de Ibo Santos, enviou-me hoje uma mensagem que partilho publicamente e à qual respondo, não por me sentir ofendido, mas para esclarecer ao Ibo Santos e a todos quantos desconhecem alguns aspectos da minha vida privada, concretamente a nível profissional e que imaginam que o meu ganha-pão é escrever, editar o site www.didinho.org a troco de dinheiro de políticos ou governantes da Guiné-Bissau, entre outros.

Felizmente e graças a Deus, tenho trabalho, numa profissão que nada tem a ver com a escrita!

Felizmente, a Guiné-Bissau, guineenses e amigos da Guiné-Bissau, têm alguém que, para além da sua actividade profissional, que lhe chega a fazer ausentar-se de casa 14 horas diárias, ainda tem motivação, ao chegar a casa à noite, para escrever, ler e editar artigos enviados por colaboradores do site, de forma a proporcionar leituras e conhecimentos a milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, sem receber nada em troca, pagando aliás, para publicar tudo, visto o site www.didinho.org não estar alojado num servidor gratuito como a maioria dos blogues e até sites.

Desenganem-se todos aqueles que pensam que a minha vida profissional está relacionada com o site www.didinho.org !

Fui oficial maquinista naval da marinha mercante da Grécia e, em Portugal, onde me encontro desde Julho de 1988, tenho trabalhado na área da Manutenção, reparação e montagens industriais. Desde 2003 que trabalho por conta própria, prestando serviços nesta área.

O senhor Ibo Santos insurge-se contra o meu silêncio em relação ao Primeiro-ministro Carlos Gomes Jr., como se ele Ibo Santos, alguma vez tivesse acusado e criticado publicamente o Primeiro-ministro Carlos Gomes Jr.,  como eu tenho feito...

O Didinho não está encoberto por nenhum silêncio e tem estado a trabalhar.

Por acaso, o Didinho retirou do site www.didinho.org todas as acusações ou críticas contra o Primeiro-Ministro, para "limpar" a imagem do Primeiro-ministro?

Por acaso, o Didinho que acusa e critica o Primeiro-ministro veio publicamente pedir desculpas e dizer que afinal o Primeiro-Ministro Carlos Gomes Jr. não é nada do que ele Didinho tem escrito a seu respeito?!

Seja honesto, Sr. Ibo Santos, para reconhecer que, poucos conseguem ter a coragem e a coerência que o Didinho tem demonstrado ao longo de todos estes anos de existência do Projecto CONTRIBUTO!

Seja honesto e reconheça que o trabalho iniciado pelo Projecto CONTRIBUTO, contribui hoje para que os cidadãos comecem a exercer o direito de cidadania, antes restrito ao voto nas eleições e hoje, extensivo à liberdade de expressão e na participação com ideias e opiniões, críticas e denúncias, dos cidadãos, em relação à Governação, à Paz, à Estabilidade e ao Desenvolvimento do país!

O Didinho não está encoberto por nenhum silêncio! Tem estado a trabalhar e muito, mas infelizmente, o dia só tem 24 horas e quem gasta 14 dedicando-se à sua actividade profissional, entre trabalho, deslocações e paragens para refeições e ao regressar a casa, encontra artigos de outros colaboradores, para editar e publicar, acabando por dormir entre 3 a 5 horas por noite... Só mesmo os ingratos é que podem fazer leituras absurdas!

Insurge-se contra a referência que faço ao Coronel Manuel dos Santos, na questão do narcotráfico, como se eu Didinho, tivesse que dar satisfações ao Sr. Ibo Santos sobre as minhas fontes e argumentos.

Sim, não costumo atacar quem não tem como se defender, concretamente, os mortos. A referência ao ex-Presidente Nino Vieira, será sempre eterna, por ele fazer parte da História da Guiné, mas ainda em vida, o Didinho foi quem mais acusou o ex-Presidente de estar envolvido no narcotráfico. Não foi depois do seu assassinato que o Didinho se lembrou de acusá-lo, Sr. Ibo Santos!

O narcotráfico existe mesmo na Guiné-Bissau, Sr. Ibo Santos e não foi pelas mãos/decisões do Didinho que a droga entrou no país!

Quanto ao Coronel Manuel dos Santos, o Didinho não sonhou com ele, para ao acordar, decidir escrever sobre as suas influências nas decisões tomadas em conjunto com o ex-Presidente. O Coronel Manuel dos Santos, doa a quem doer, é também PARTE DOS PROBLEMAS DA GUINÉ-BISSAU!

Aos defensores do Coronel Manuel dos Santos "Manecas", quero dizer que, eu Didinho, sou responsável pelos meus actos e, por conseguinte, pelo que escrevo. Posto isto, cabe ao Coronel Manuel dos Santos, processar-me judicialmente, se assim o entender, que eu estarei disposto a enfrentá-lo!

O trabalho que se tem feito no site www.didinho.org desde a fundação do Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, a 10 de Maio de 2003, é um trabalho difícil, dos mais difíceis que pode haver, pois visa sensibilizar e consciencializar os guineenses, tendo em vista, uma nova mentalidade e uma nova atitude para o "Homem Novo" que se quer para a Guiné-Bissau.

Pessoas como o Sr. Ibo Santos, que apenas defendem os seus interesses pessoais, dificilmente terão visão para perceber a grandeza desta obra que, desde 2003, muito tem dado aos guineenses; muito tem conseguido evitar à Guiné-Bissau, apesar dos pesares...

Como fui caluniado sobre a forma como consigo obter os meus rendimentos e, sem nenhuma outra intenção, que não provar que sou uma pessoa que vive da sua actividade profissional, aqui deixo a minha última facturação, relativa ao mês de Setembro de 2010, um mês em que apenas trabalhei as horas normais, totalizando 176 horas relativas a 22 dias úteis do mês. Em Outubro tenho estado a trabalhar mais horas e daí, passar 14 horas fora de casa, de segunda a sexta, sendo que também tenho estado a trabalhar aos sábados, ainda que 8 horas, ficando apenas com o domingo "livre", se é que se pode considerar livre...

Vivo e trabalho em Portugal, um país onde os salários são relativamente inferiores, comparativamente à maioria dos países de referência da União Europeia. Não tenho vergonha, nem tão pouco me vanglorio do muito ou pouco, conforme a leitura, que ganho, honestamente e de forma ÁRDUA!

FERNANDO CASIMIRO - MANUTENÇÃO INDUSTRIAL E METALOMECÂNICA, UNIPESSOAL LDA. - Facturação de Setembro de 2010

Clique na imagem para ampliá-la.

Felizmente e Graças a Deus, tenho saúde, tenho profissão e vou tendo trabalho!

Felizmente, há quem trabalha gratuitamente para a Guiné-Bissau e pelos guineenses, dispensando tempo e conhecimento, pondo em causa a sua vida pessoal e familiar, por ter a Guiné-Bissau como primeiro compromisso!

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

 

De: Ibo Santos <zito52@hotmail.fr>


Para: Didinho Casimiro <didinho@sapo.pt>

Data: 23 de Outubro de 2010 20:09


Assunto: Manecas Santos

Senhor Didinho!

Estou convicto que voçê não vai me responder e se caso for ao contrario darei mão a palmatoria.

Gostaria de saber em que base é que o senhor afirma categoricamente que o Coronel Manecas assim como tantos outros são traficantes de Droga?

Ja lhe tinha dito numa das minhas mensagens que voçê é o unico detentor da verdade da Guiné-Bissau. O Senhor julga-se a pessoa mais honesta e tranparente da Guiné? Um verdadeiro santo que nem a mosca mata. Enganado o Senhor esta, pois se pensa que esta a lidar com burros ou cegos, pura ilusão.

Se a mémoria não me falha o didinho nunca falou de Manecas nesses ultimos anos e de repente deu-lhe pela cabeça de ataca-lo e de denegrir a sua imagem, pelo facto de fazer parte do grupo que querem ver o Partido PAIGC com a outra visão e com a outra dinamica e não de perseguição e de assassinato de seus proprios membros.

O Didinho disse que o seu partido é a Guiné-Bissau, agora resta saber em condições! O Senhor não passa de um vendido e por miseros testões o senhor é capaz de tudo; Se tivesse a coragem de dizer aos tantos guineenses que connectem com o seu Blog, quanto é que tem recebido ultimamente com o Cadogo, para ficar silencioso. Pois ha muito que ja não se houve CADOGO/CANCAN. Prova disso é a sua vergonhosa intervista com o Pansau, um assassino sem escrupolos, uma intervista bem preparada e bem paga por aqueles que estão interessados que a situação se mude a favor deles.

Vai enganar aos tolos e não aos guineenses que sabem muito discernar as coisas no tempo e no espaço.

As pessoas bem instruidas ja conhecem o seu sujo duplo jogo, pois enquanto a situação politica da Guiné estiver como esta, o Senhor vai ganhando uns miseros testões para defender uns contra outros.

O dinheiro não lhe chega, uma vez que não tem trabalho em Portugal e talvez nem familia tem e a se tiver é porque vive de cornos porque nem sempre os seus bolsos estão repletos, evidentemente quando não tiver alguém para extorquir e produzir falsas informações no seu BLOG a seu favor, tera que contentar com aquilo que a familia lhe leva em casa.

Num dos seus comentarios, aquando da minha intervenção a proposito de Zamora, O Didinho disse-me que nunca falava das pessoas que não estão em condições de se defenderem, pergunto sera que o Nino esta em condições de se defender das suas acusações, em como ele e o Manecas são traficantes de drogas?

O senhor pensa que por ter habilidade de frabricar e inventar mentiras lhe da o direito de atingir a dignidade das pessoas que alguma vez fizeram algo para a Guiné? Falando da droga porquê que o Didinho nunca mencionou o caso Lamu-Star de CADOGO JUNIOR e o seu rapazito ZAMORA?

Olha! Ninguém é perfeito e nem digo que o Nino e o Manecas fizeram coisas boas na Guiné, mas também não fizeram pior que o CADOGO, que nunca fez e nem fara coisas boas para os guineenses. Se hoje, temos a nossa Bandeira é graças a muitos guineesnses como o NINO e o MANECAS, enquanto o CADOGO lambia prato na sua caserna e que nem tão pouco conseguiu ser um bom cabo.

Tenha vergonha na cara e saiba respeitar os mortos. Pessoas como voçê é que criaram o mito de droga na Guiné. Pois se formos ver na realidade a droga que passa noutros paises, mesmo ao nivel dos vizinhos não se compara e muito de longe com a Guiné-Bissau. Mesmo em Portugal onde o senhor vive e muito possivel com fortes conotações com o mundo de droga, não se compara com a Guiné. Estou de acordo que existe uns gatos pingados que ostentam riquezas provinientes de fontes duvidosas e que alguns militares estão implicados no trafico de drogas, isto porque a situação politica é controlada pelos militares de 7 de Junho que tanto você como os demais apoiaram para transformar o pais nesta merda.

Antes de 7 de Junho a Guiné-Bissau nunca tinha vivido esse ambiente negro que envergonha todos os guineenses honestos tanto ao nivel interno como externo e tudo isso foi bem proporcionado com a entrada da Junta Militar que ja vinha vivendo de droga desde a Base Aérea e com fortes relações com a Gambia e Rebeldes de Casamance.

Repito, se hoje vivemos esses momentos negros da historia do povo guineense é por causa de gente como voçê, CADOGO/CANCAN/ZAMORA/CUMBA
BUBO/BACAI e por ai fora.

Viva Guiné-Bissau
A vitoria é certa

Ibo
 

 

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org