AOS DIGNÍSSIMOS BISPOS D. JOSÉ CÂMNATE NA BISSIGN E D. PEDRO CARLOS ZILLI

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

28.10.2008

 

Quero, através deste texto, transmitir aos Digníssimos Bispos: de Bissau, D. José Câmnate e de Bafatá, D. Pedro Zilli, os meus agradecimentos e a minha total concordância com o conteúdo da Mensagem da Igreja Católica para todos os irmãos guineenses a propósito das eleições de 16 de Novembro.

Quando a Igreja partilha, através da comunicação, o seu sentimento e o seu pensar, está ela a transmitir, a partilhar os ensinamentos, os princípios e valores de Deus!

Gostaria que, neste prisma, a Igreja Católica continuasse a orientar, a esclarecer, a sensibilizar os irmãos guineenses, com base nesta passagem da Mensagem dos Digníssimos Bispos:

 “Não somos técnicos de política, mas temos uma palavra a dizer sobre a

dimensão ética da política, e não podemos abdicar desta responsabilidade moral e de sobre ela

informarmos os cristãos quando nos parecer mais necessário ou oportuno”.

Estou certo de que se os mais esclarecidos ajudarem os que necessitam de apoio na compreensão dos seus direitos e deveres, conseguiremos formar, positiva e construtivamente uma nova mentalidade na Guiné-Bissau, assente no respeito e consideração pelos princípios e valores éticos universais, sendo que, dentre esses princípios, a Igreja, naquilo que representa como CASA DE DEUS, muito tem a dar a todos nós!

Cumprimentos

Vamos continuar a trabalhar!

Didinho

MENSAGEM DOS BISPOS CATÓLICOS DA GUINÉ-BISSAU A PROPÓSITO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 16 DE NOVEMBRO DE 2008 26.10.2008

 

Quero para mim a Guiné-Bissau que desejo para todos os meus irmãos guineenses...!

 

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org