A OPINIÃO DE MALAM GOMES

 

 

Caxias, 16 de Julho de 2008

 

Assunto: DECLARAÇÕES DA ALTA COMISSÁRIA PARA A IMIGRAÇÃO E DIÁLOGO INTERCULTURAL

 

   A Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Dr.ª Rosário Farmhouse, fez ontem uma declaração infeliz na RDP – África – Disse que os africanos e ciganos dão-se bem... Declaração não só infeliz, mas também, lamentável. 

   Era bom que nos explicasse o que quis dizer com essa declaração mas, para bom entendedor, meia palavra basta.

 

   O último caso que aconteceu na Quinta da Fonte é devido a erros do poder local e do governo central. Para ajudar ou apoiar uma pessoa ou instituição é preciso conhecer e saber, na realidade, se precisa esta de ajuda ou apoio e se será relevante?

 

  Ao visionar as imagens que foram registadas pelos diversos órgãos de comunicação, relativamente ao que se passou em Loures precisamente no Bairro Quinta da Fonte, chego a pensar no seguinte: como cidadão e trabalhador ou qualquer cidadão trabalhador que vive neste País livre e “democrático” está preocupado. Pessoalmente não gosto de países democráticos. Porque onde acaba a nossa democracia e a liberdade, é ali que começa dos outros. É por isso que gosto muito, dos Países de direitos onde as Leis - serão sempre cumpridas.

   Julgo que os impostos que pagamos deverão servir para criar melhores condições de vida para todos os portugueses e melhores serviços para todos nós que procuramos este País para viver, para trabalhar e melhorar as nossas condições. Concordo plenamente que, o Estado português ajude e continue sempre a ajudar as pessoas que têm dificuldades de integração, proporcionando-lhe casas a custos controlados e capacidade para se servirem dos mesmos direitos que tem qualquer pessoa no País agora, àquele que nada faz, não contribui para desenvolvimento do país de acolhimento, e nem tão pouco compensa as suas faltas no seu país de origem; não trabalha, não paga impostos, usufrui de subsídios sem que dele necessite verdadeiramente, reivindica casa sem pagar pela mesma, e mesmo assim coloca a segurança dele e dos outros em causa, não posso concordar que os nossos impostos sejam para continuar a garantir estas condições a estas pessoas, visto haver muitas outras, que trabalharam uma vida inteira e outras que fazem trabalhos precários, que estão desempregados porque não conseguem arranjar trabalho, não têm acesso a esses subsídios, a essas casas...

   Se quero ter uma casa tenho que trabalhar para pagá-la, ponto final parágrafo. Pessoas de idade que recebem uma reforma que mal lhes dá para pagar os medicamentos, apesar de terem trabalhado uma vida inteira (...). Que raio de democracia é esta?

                                              

  Malam Gomes

 

Contactos: Tel. Casa 214411163 Serv. 218152630 Tlm. 966927772 E – mail: m.gomes56@mail.pt 

Av. João de Freitas Branco, Nº 21 -3º B Caxias – Oeiras - Portugal

 


ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO NÔ DJUNTA MON -- PARTICIPE!

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org