AMEAÇAS A PARTIR DE BISSAU, OU QUANDO UM FILHO ENRAIVECIDO SAI EM DEFESA DE UM PAI IMORAL...

 

 

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

09.09.2009

Fernando Casimiro (Didinho)Se há algo que aprendi ao longo destes 6 anos do Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, é saber distinguir a forma como cada um dos muitos colaboradores do nosso Projecto escreve. Também sei do que cada um é capaz.

Isto vem a propósito de uma mensagem ameaçadora dirigida hoje ao nosso jovem colaborador Secuna Baldé, pelo incómodo, raiva e desespero que o seu brilhante artigo ontem publicado causou a certas pessoas entre governantes e seus familiares... Como disse, conheço a forma de escrever de todos os que um dia enviaram um ou outro texto para publicação no site www.didinho.org !

Secuna Baldé estuda no Brasil, tal como alguns filhinhos de papai estudaram ou estudam... Secuna Baldé é colaborador do Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, tal como no passado, um ou outro filhinho de papai o foi...

Quando se denunciava o falecido Presidente João Bernardo Vieira, muitos filhinhos de papai apoiavam o Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO e batiam palmas a cada texto produzido pelo Didinho...

Quando o Didinho começou a denunciar os papás e familiares desses "meninos", tudo mudou e hoje, já se vê que esses meninos conhecem e dominam a arte da catana, tornando-se em assassinos profissionais.

Caro KUBURNEL, afinal, tinham razão os que afirmaram que aquando dos assassinatos de Baciro Dabó e Hélder Proença, tu e o testa de ferro Óscar Barbosa, porta-voz do PAIGC e Ministro dos Recursos Naturais é que providenciaram as carrinhas que transportaram homens fardados e armados que depois cometeram esses assassinatos!

Porta-te bem, pois o teu papá não é dono da Guiné-Bissau!

Porta-te bem, deixa de fazer ameaças e insultar pessoas e suas etnias, pois tal como sabes pegar numa catana ou arma de fogo, qualquer um sabe e pode fazê-lo também!

Posto isto, quero apelar aos guineenses para que estejam vigilantes e apreensivos, pois há quem esteja a ameaçar de morte colaboradores do Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO e, também, os seus familiares que residem na Guiné-Bissau... Não seria pelos mesmos motivos que o Dr. Vital Incopté foi recentemente assassinado em Bissau...?! É que o Dr. Vital Incopté era tio do nosso também jovem colaborador Edson Incopté, uma voz incómoda para muita gente na Guiné-Bissau...

Caro KUBURNEL, seja como for,  se agiu por conta própria com esta mensagem ameaçadora, sabe há muito que o Didinho não se intimida com ameaças, nem tem medo de morrer!

Se agiu por conta de outrem, seja do seu papá ou do testa de ferro Óscar Barbosa, diga-lhes que registei a mensagem!

Ao Secuna Baldé que começa a saber o quão difícil é esta luta, ofereço a minha total solidariedade, incentivando-o a continuar a trabalhar, pois está no bom caminho, o da verdade, da liberdade, da Justiça!

Aos jovens guineenses, peço que se manifestem contra os que querem silenciar vozes de mentes iluminadas.

O Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO está em transformação, brevemente seremos uma FORÇA!

Vamos continuar a trabalhar!

 

From: kuburnel@hotmail.com
To: secbalde@hotmail.com
Subject: Kuidadu
Date: Wed, 9 Sep 2009 13:33:27 +0000

 

Catchur Secuna baldé ! toma kuidadu kussas kubuna  escribi, sika kila , buna interadu sim bú dia ka tchiga.Si bu pensa bu esta na Brasil, bu difícil pega, bu esta inganado, ou  má kabu disquisi kuma bu família esta li na Bissau.Si bu tene boca sabi , qué ku manda bu ka bim tarbadja pa bu terra,bim tarbadja, bo cinta so na boca sabi , abó i utro Fadul, restos de brancos, fula di merda, bariduris de padjá, nunca bó cana manda né terra se deus quiri. Ma dia kibu tchiga guiné, buna konta kusa linpu. Buna odjá kuma ku munturus tá fasidu, bu na kortadu pádas pádas  pá djúgudé kumé...

Ma si bú tene duvidas kontinua escrebi, bu pudi fala keki bu misti, má bu dia na tchiga, pega traz di qui Didinho munturos, qui na vive di simola na Portugal kuma Jornalista, bu fika lá dé, ma dia ku bó pui pé né terra bo na kunsi bo lugar.fidjus di puta, qui ta mostra mau imagem de si país,bo na usa internet pápudi sai na vida. Má bo dia tchiga....catchuris..... qui tarçado de justiça esta li bem guardado.........

 

KUBURNÉL.

 TRADUZIDO EM PORTUGUÊS

 

Cão Secuna Baldé! Toma cuidado com o que escreves, senão vais ser enterrado antes que chegue o teu dia... Se pensas que por estares no Brasil és difícil de apanhar, estás enganado, mas também não te esqueças que a tua família vive em Bissau. Se sabes falar tão bem, porque é que não vens trabalhar aqui na tua terra, vem trabalhar. Estás aí só em conversa fiada, és um outro Fadul, resto/raíz/descendente de brancos, fula (etnia) de merda, engraxador, jamais irão mandar nesta terra, se Deus quiser. Mas no dia em que chegares à Guiné, vais ver o que te espera. Vais ver o que é que se faz aos mentirosos, vais ser cortado aos pedaços, para que os abutres te comam…

 

Se tens dúvidas continua a escrever, podes dizer o que quiseres, mas o teu dia há de chegar, segue o mentiroso do Didinho, que vive de esmola em Portugal, dizendo que é jornalista. Podem ficar por lá, mas no dia em que pisarem esta terra, vão saber o que vos espera, filhos da puta, que mostram má imagem do seu país, usam a Internet para sobressaírem na vida. Mas o vosso dia há de chegar, seus cães. A catana da justiça está aqui bem guardada…

 

KUBURNÉL.

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org