A DOR E O SOFRIMENTO DE M´BANA N´TCHIGNA

 

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

16.11.2008

Recentemente, fui informado (pela esposa) do sofrimento que se abateu sobre o nosso irmão e colaborador M´bana N´Tchigna.

Fiquei consternado com a notícia que me tinha sido dada a conhecer, tendo de pronto enviado condolências ao M´bana N´Tchigna e pedido detalhes sobre tão triste ocorrência de forma a partilhá-la no nosso espaço, possibilitando assim aos amigos, uma via para se solidarizarem com o nosso irmão M´Bana N´Tchigna que reside no Brasil.

Em Maio deste ano faleceu em Catió, sul da Guiné-Bissau, uma das suas sobrinhas, filha da sua irmã mais velha Nadah N´Tchigna de 47 anos e mãe de quatro filhos.

Nadah  N´ Tchigna não resistiu à dor da perda da filha desde então, tendo-se confinado à sua casa e sempre no seu quarto, rejeitando comer e, por vezes, beber água.

O sofrimento foi mais forte e Nadah N´Tchigna acabou por falecer em Catió, sul da Guiné-Bissau, a 26 de Setembro deste ano.

 

Tendo em conta as dificuldades de comunicação entre Catió e Bissau e visto o nosso irmão e colaborador M´bana N´Tchigna residir no Brasil, só em meados de Outubro a notícia do falecimento da irmã lhe foi comunicada.

 

Imaginando o estado de espírito do nosso irmão M´bana N´Tchigna, aproveito uma vez mais a oportunidade para lhe manifestar toda a minha solidariedade e votos de coragem para encarar e enfrentar a realidade da vida.

 

Igualmente, os meus agradecimentos e sentimentos à Artimisa Vicente Amona N´Tchigna, esposa de M´bana N´Tchigna.

 

Coragem M´bana N´Tchigna!

 

 

Contacto electrónico de M´Bana N´Tchigna -   mbatchi@yahoo.com.br

 


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org