A COBARDIA DE UM PRIMEIRO-MINISTRO CORRUPTO E CÚMPLICE DA BARBÁRIE!

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

16.11.2009

Fernando Casimiro (Didinho) Carlos Gomes Jr., Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau e accionista da Petromar, está radiante com a abertura de um posto de combustíveis da empresa portuguesa Galp Energia, que detém 80% da Petromar, uma empresa guineense de combustíveis, da qual o Primeiro-Ministro é accionista...

Tão entusiasmado que estava, por ver realizada uma promessa eleitoralista e por saber que o empreendimento ora inaugurado significa igualmente lucros para ele próprio, o senhor Carlos Gomes Jr. quis enviar recados aos que conhecem e denunciam as suas negociatas e roubalheiras, bem como a cumplicidade nas barbáries de Março passado!

Saiba, senhor Primeiro-Ministro, que foi o seu filho João Gomes, "Ndundo", quem me disse e tenho o registo da conversa, que o Zamora Induta enviou militares à sua residência, para garantir a sua segurança e da sua família na noite/madrugada em que o Presidente João Bernardo "Nino" Vieira foi barbaramente assassinado!

Senhor Primeiro-Ministro Carlos Gomes Jr., o seu filho estava em sua casa, viu os militares que foram protegê-lo! Porquê, protegê-lo a si e à sua família naquela madrugada...?!

Senhor Primeiro-Ministro, pensava que o senhor tivesse melhores notícias para dar à população de São Domingos... Esperava que o senhor surpreendesse tudo e todos, inaugurando uma escola, distribuindo livros e material escolar aos alunos; inaugurando um hospital ou centro de saúde, uma farmácia, ou outros investimentos sociais e de interesse colectivo.

O posto de combustível ora inaugurado serve para alguma coisa sim, mas essencialmente para os que têm posses, pois quem tem viatura na Guiné, tem posse; quem tem gerador tem posse... E a maioria, que nada tem, que lhe importa o posto de combustível em São Domingos?!

Obviamente que é um excelente negócio para a Galp, para a Petromar e para si, senhor Primeiro-Ministro, tendo em conta o abastecimento dos camiões que atravessam a fronteira.

O senhor Primeiro-Ministro, pelos vistos, aproveitou a ocasião, para, tal como gosta, enviar recados e acusar de forma vaga. Tem medo de chamar as pessoas pelos seus nomes?

"Vamos ser capazes de trazer as melhores empresas para esta região". "A cooperação portuguesa tem demonstrado que, através das suas empresas, continuará a apostar na Guiné-Bissau e com isso querem demonstrar ao mundo que as pessoas interessadas em denegrir a imagem do país continuarão frustradas", sublinhou Carlos Gomes Jr.. Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau no acto da inauguração (13.11.2009) de um posto de combustível da GALP no norte da Guiné-Bissau.

Sr. Primeiro-Ministro Carlos Gomes Jr., quem são as tais pessoas frustradas e interessadas em denegrir a imagem do país?

Tem medo de dizer os seus nomes e onde estão?!

Já reparou que o Didinho quando acusa, chama o nome de quem acusa, suportando inclusive as acusações que faz? Não é o seu caso, Sr. Primeiro-Ministro, pois o Sr. nunca foi um homem de coragem, porque sempre se escondeu atrás da mentira!

Para além do recado aos frustrados interessados em denegrir a imagem da Guiné-Bissau, o senhor Primeiro-Ministro, aquando da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Setembro passado, também se referiu às pessoas influentes do aparelho do Estado que dão cobertura aos narcotraficantes.

"Aproveitando as carências em matéria de controlo nas fronteiras marítimas e terrestres, da nossa administração, cuja implementação em determinadas regiões é débil, os narcotraficantes conseguiram introduzir-se no nosso país a coberto do apoio de pessoas influentes do aparelho do Estado", explicou Carlos Gomes Júnior, Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau no seu discurso na Assembleia-Geral da ONU em Setembro passado.

Sr. Primeiro-Ministro, quem são essas pessoas influentes do aparelho do Estado?

Se sabe quem são, está à espera de quê para denunciá-los à Justiça?!

Pois, vê-se que o senhor é um cobardolas!

Volto a pedir-lhe que tenha a dignidade de devolver os bens da Guiné-Bissau que o assassinado Presidente João Bernardo Vieira registou em seu nome, quando o senhor era seu "testa de ferro"!

Quer que lhe diga quem me disse ter consultado a lista de todo o "seu" inacreditável património ...?!

Já lhe disse uma vez, senhor Primeiro-Ministro, que não esgoto as minhas munições numa só batalha...

Agora, preste atenção no que lhe digo: Nenhum incompetente, cobardolas, corrupto e cúmplice de barbárie tem moral para me enviar recados, senhor Primeiro-Ministro Carlos Gomes Jr!

Tal como dizem os lusitanos: "Quem não o conhecer, que o compre"!

Vamos continuar a trabalhar!

 

14-11-2009 3:44

Guiné-Bissau
Galp Energia abre mais um posto de abastecimento como "prova de confiança no país e líderes"

Bissau - A Galp Energia, que possui 80 por cento da empresa guineense Petromar, inaugurou sexta-feira, no norte da Guiné-Bissau, um novo posto de abastecimento de  combustível, como prova de confiança no país e nos seus líderes.  
A inauguração do posto de abastecimento de São Domingos é uma "prova de confiança no país, uma prova de confiança nos líderes políticos do país e uma prova de confiança no futuro face à crise", afirmou no final da cerimónia de inauguração Fernando Gomes, administrador-executivo da Galp.  
 
"A Galp investiu aqui quatro milhões de francos cfa e criou mais uma dúzia de postos de trabalho", afirmou o antigo presidente da Câmara do Porto, sublinhando que a petrolífera portuguesa emprega directamente na Guiné-Bissau mais de 120 pessoas.  


Fernando Gomes disse também que estão mais investimentos previstos para o país, nomeadamente no "domínio das infra-estruturas de abastecimento".
 
Uma mais valia para a Guiné-Bissau porque aquelas  infra-estruturas "vão constituir também reservas estratégicas para a região", frisou.  


Sublinhando que a Galp Energia privilegia os investimentos nos países onde Portugal se encontra tradicionalmente, Fernando Gomes anunciou que ao nível daquela sub-região a empresa portuguesa adquiriu "há muito pouco tempo todas as infra-estruturas de abastecimento na Gâmbia".   


"A Galp através das suas filiadas está na Guiné-Bissau há mais de 50 anos e vai estar no futuro com uma posição cada vez mais forte", concluiu Fernando Gomes.  
 
Na cerimónia de inauguração do novo posto de abastecimento esteve também o primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, que afirmou que o governo cumpre o que prometeu durante a campanha eleitoral para as legislativas de 2008.  


"Vamos ser capazes de trazer as melhores empresas para esta região". "A cooperação portuguesa tem demonstrado que, através das suas empresas, continuará a apostar na Guiné-Bissau e com isso querem demonstrar ao mundo que as pessoas interessadas em denegrir a imagem do país continuarão frustradas", sublinhou.  


O primeiro-ministro lembrou também que tem uma moeda estável por pertencer à União Económica Monetária da África Ocidental e que os interessados em investir no país, que tem ainda recursos para explorar, podem alargar o investimento a todos os Estados-Membros daquela união monetária. 

Fonte: Angola Press

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org