A AGONIA DE UM COMPLEXADO

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

21.03.2007

 

Falo quase todos os dias com o Inácio Valentim, meu conterrâneo, escritor e estudante na Universidade Católica de Lisboa, com quem troco opiniões sobre os nossos trabalhos em defesa da causa guineense.

O Inácio Valentim que colabora com o projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO desde 02.10.2004, possui igualmente, um blog sobre análises político-sociais, tendo a Guiné-Bissau como ponto de referência, não deixando contudo, sempre que oportuno, de abordar assuntos sobre relações internacionais.

O Inácio Valentim é um jovem intelectual guineense de quem muito me orgulho e de quem espero que a Guiné-Bissau venha a tirar proveito das suas capacidades.

Hoje, o Valentim enviou-me um texto sobre uma mensagem enviada a ele por um outro conterrâneo nosso, de nome: Paulo César Buscardini, que igualmente possui um blog dedicado à difamação, calúnia e insultos, dirigidos a mim e a algumas pessoas que colaboram com o projecto CONTRIBUTO.

Creio que todos quantos já acederam ao Fórum do site CONTRIBUTO sabem quem é este Paulo César Buscardini e quais as suas motivações nestas andanças da Internet.

Estes dias, no seu blog, também dado a colagem de recortes de jornais ou de textos plagiados, tem acusado algumas pessoas, entre elas 2 jornalistas da Radio France International, de estarem ao meu serviço, sendo que acusa uma delas de lhe ter enviado um vírus para silenciar o seu blog...(!)

Hoje, já há mais criminosos do CONTRIBUTO a enviar vírus para silenciarem, tão importante e conhecido blog do Paulo César Buscardini...

Sem entrar neste jogo de um frustrado e complexado ignorante, só lhe peço um favor: Que arranje e apresente provas das acusações que faz.

Que avance para a via Judicial com as suas provas que eu, Didinho, estou e estarei disponível para responder às invenções e mentiras de um impostor que por insultar os outros dá a conhecer o meio onde foi educado!

Segue a mensagem enviada por Paulo César Buscardini ao Inácio Valentim e de seguida, a resposta do Valentim à vergonhosa mensagem do agoniado Paulo César Buscardini


De: 

paulo cesar cesar <restauro7@gmail.com>

Enviado: 

segunda-feira, 19 de março de 2007 10:41:12

Para: 

inaciotoy@hotmail.com

Assunto: 

Frontalidade.

 

 

 

 

 

 

Hola Inácio. Sei que a tua situaçao em Portugal nao é a mais digna, mas também sei que a situaçao em que se encontra a Guiné Bissau nao permite que um jovem como tu, aproximadamente 33 anos, possa ser dono e controlador de todas as suas capacidades, e de desenvolver no sentido certo, acompanhado dos valores éticos e morais que qualquer cidadao do mundo deveria ter.

Sendo eu uma pessoa com bastantes contactos, quer na Universidade onde estudas quer na igreja Portuguesa conheço muito bem a tua situaçao, e como vez nunca te expus quanto a essa intimidade.

Sei também dos teus actos desesperados, nas aulas, em que exiges o reconhecimento de refugiado político que o governo português te tem negado.

 

Caro Inácio, lanço-te um aqui um convite para que nos encontremos em lisboa no próximo fim de semana, e convido-te para jantar, na presensa de quem tu quizeras se nao estiveres à vontade para te encontrares a sós comigo. Creio que se conhecermos os motivos um do outro, tudo pode ficar claro.

Caro amigo, deixo nas tuas maos o rasgo de lucidez necessário para avaliar a situaçao que te apresento.

 

Cumprimentos

 Paulo César.

 

 

 


 

 

O DRAMA DO ESPAÇO PÚBLICO

 

Meu caro Paulo César,

 

À partida, teria gostado de responder este teu e-mail através de uma análise corrida, mas, sinto-me bastante limitado para o fazer. O meu mundo é outro. Estou habituado a ele e não me apraz sair dele. Quem vive da cultura, só pode responder com a cultura e na cultura. É óbvio que não é um desafio que lhe faço, pois até agora, todos os seus actos têm revelado que possui tudo menos a cultura, mesmo quando se trata de uma palavra vagamente utilizada.

Dito isto, só me resta dizer-lhe que não vivo de boleias nem de favores de pessoas importantes e muito menos de pessoas como o senhor. O meu lema é trabalhar e trabalhar cada vez mais. Sabe porquê? Porque não acredito que o “deus” da sabedoria e do bem-estar seja uma propriedade exclusiva dos que se dizem fidalgos. Os meus trabalhos são provas disso e os meus cursos (formação) também.

Julgo que é inútil dizer que o Paulo César foi infeliz na sua invenção e na tentativa de conquistar o espaço público, pois se há coisa que o tempo e a honra não perdoam, esta coisa é justamente a futilidade. O espaço público é alérgico às pessoas sem retórica, sem capacidade de análise e sobretudo sem vocabulários. Quando três em cada quatro palavras utilizadas são insultuosas, não são os leitores que nos censuram, mas sim o próprio espaço público.

Agradeço e dispenso a sua oferta/convite, porque não estou habituado à mediocridade.

 

Inácio Valentim

 

 

 

 

|

|

|

|

|

paulo cesa...

|

Caixa de Entrada

 


MSN Busca: fácil, rápido, direto ao ponto. Encontre o que você quiser. Clique aqui.
 

--
No virus found in this incoming message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.5.446 / Virus Database: 268.18.15/728 - Release Date: 20-03-2007 8:07
 

www.didinho.org