5 ANOS

 

Por: Wana Blus

25.05.2008

 

Pudera ter palavras para enaltecer a contribuição que tem sido este maravilhoso trabalho feito pelo nosso DIDINHO, que tanto aproxima a diáspora, nos informa e permite debates em prol de uma Guiné positiva.

 

Apesar de, infelizmente, existirem pessoas que não conseguem entender o sentido deste trabalho, usualmente tentam de formas hediondas e baixas, deturpar e denegrir esta excelente obra e alegadamente se consideram guineenses. Apenas posso dizer que em muito nos ensinou e acalenta de esperança.

 

Quando nos falta força e vontade, ao olharmos que indivíduos mais ocupados que nós, como o Didinho, Dr. Joaquim Tavares, Dr. Lamarana Bari, Flaviano Mindela, os jovens Edson e Samuel de tudo fazem para dar um pouco de si, sem nada em troca, mostrando-nos o caminho e incentivando a luta pela Guiné Positiva, sentimo-nos orgulhosos.

 

Esta Luta sem tréguas, sem partidos, sem raças, assente num diálogo constante e debate de idéias, contribuindo assim para um verdadeiro espaço de idéias, é o exemplo a seguir, despartidarizar e destribalizar as  mentes em prol de uma nação, apesar dos revezes que se assiste na nossa Guiné, não podemos deixar de esmorecer a nossa luta pois ela  é feita através da liberdade de expressão e respeito pelos demais.

 

Ver que tristemente, gente talvez com sérios distúrbios e de carácter insano, aproveitam-se para faltar respeito ao Didinho, atacando a sua falecida mãe, é de gente que apenas usam o nome da Guiné quando bem entendem, mas prontamente dizem-se ser outra coisa, pois guineenses, mesmo rivais, nutrem um tremendo respeito pelos entes falecidos, se bem que na nossa pequena Guiné facilmente temos familiares que são familiares dos que menos esperamos, há que ter cuidado e respeito.

 

Prezado Didinho, o teu site tem sido sinônimo daqueles que querem uma Guiné Positiva, sentem e amam a pátria e sonham com o seu progresso, não pode haver espaço para tchutchiduris, a tua luta, é a de todos os que querem um amanhã melhor, sem olhar a raças, cor, credos religiosos e origens, somos um todo, somos a Guiné.

 

Só consigo pensar numa música do Zé Manel para finalizar “I `AM THAT “, penso que muito boa gente a deveria ouvir e tentar entender a letra e captar a essência da mensagem deste grande e admirável músico guineense.

 

Didinho, mais uma vez digo que a Guiné só tem a dizer obrigado, pensa no respeito e carinho que todos os que pensam a pátria positivamente têm por ti.

 

 Gente baixa e sem projeto para a Guiné, dispensamos.

 

ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO NÔ DJUNTA MON -- PARTICIPE!

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org